Você sabia que é possível fazer um teste vocacional através dos conceitos da numerologia cabalística?
Sim, é verdade e esse auxílio é totalmente obtido por meio do autoconhecimento. Uma vez que, a numerologia é um estudo que compreende a influência dos números em nossa vida.
Aqueles que são obtidos da soma de nosso nome e data de nascimento, ou apenas de um ou outro.
O ponto é que os números possuem vibrações energéticas e essas transformam diversas de nossas características. Logo, eles também acabam impactando as aptidões profissionais de cada indivíduo.
Muitas pessoas passam a vida sem encontrar sua vocação, aquela profissão por meio da qual consegue realmente se desenvolver e se crescer.
Isso costuma acontecer justamente pela falta de autoconhecimento. No entanto, isso pode ser simplificado com auxílio da numerologia.
Afinal de contas, se até no amor ela influencia, porque não em nossa vida profissional? Se você quer saber como funciona esse teste vocacional, continue lendo.
Mas, O Que É Um Teste Vocacional?

O teste vocacional é um método bastante antigo que visa a determinação do perfil de cada indivíduo identificando quais são suas:
- Habilidades;
- Características;
- Aptidões vocacionais.
De modo que seja possível identificar em quais tipos de profissões melhor ele irá se encaixar, desenvolver e, crescer, construindo uma excelente carreira.
Portanto, é considerada uma das mais importantes ferramentas profissionais.
O termo vocação, é uma palavra que vem do latim “vocare”, que significa chamar.
Dando uma ideia de tendência, inclinação ou habilidades que levam determinada pessoa a escolha de uma profissão, com base no autoconhecimento.
Feito muito comumente por jovens, o teste vocacional considera também os interesses de cada pessoa. Ou seja, seus gostos e vontades.
É possível assim, por meio desse teste, obter maior conhecimento de si mesmo e utilizar isso para tomar decisões assertivas.
Mesmo que nunca seja tarde para voltar a estudar e recomeçar do zero, nada melhor do que acertar de primeira a profissão que melhor se adequada a quem você é, certo?
É aí que a numerologia cabalística entra! Pois, ao contrário dos testes “convencionais” ela analisa de maneira muito mais profunda.
Baseando-se na forma como cada número vibra na vida de uma pessoa e como elas são regidas por ele, de forma incontestável.
Por que é tão importante fazer um teste vocacional?
A numerologia cabalística nada mais é do que um estudo que busca entender as vibrações energéticas de cada pessoa, a fim de melhor oferecê-las uma orientação.
Nesse caso, o teste irá despertar você para o conhecimento de habilidades próprias que podem estar mascaradas em sua personalidade. Causando assim, diversos:
- Conflitos;
- Indecisões;
- Estresses;
- Desgaste psicológico.
Com essa ciência dos números, você conseguirá ampliar seu campo de visão com foco no futuro, permitindo a você maior consciência e auto-responsabilização.
Em meio a tudo isso, é possível experimentar ainda outra grande vantagem. Sendo assim, o destravamento de novos níveis de maturidade pelo embasamento adquirido!
Como Funciona O Teste Vocacional Cabalístico?

Para diversas pessoas, o teste vocacional cabalístico é uma ferramenta que surge para dar segurança e livrá-las das incertezas frente a importantes decisões.
Uma vez que, decidir seu futuro é um grande passo dado na vida. Como dito antes, nunca é tarde para mudar seus caminhos.
Justamente por isso que essa ferramenta de autoavaliação é indicada tanto para pessoas jovens no início da vida adulta.
Do mesmo modo que para aquelas que já estão em meio a uma carreira. Não se sentindo realizadas, mas sim, frustradas.
É uma forma de se posicionar de maneira mais assertiva e entender seu verdadeiro caminho nesse mundo.
Cálculo vocacional:
Para alcançar o seu número profissional cabalístico, é bem simples e prático, basta calcular todos os algarismos da sua data de nascimento.
Exemplo: 14/03/1989
1 + 4 + 0 + 3 + 1 + 9 + 8 + 9 = 35
3 + 5 = 8
Deve-se continuar somando até encontrar um número de 1 a 9 ou os algarismos de 11 e 22 que são números mestres.
Teste Vocacional, O Significado Dos Números![]()

Dentro da numerologia cabalística, cada número representa uma vibração energética em particular.
Quando falamos de seu teste vocacional, o mesmo se mostra bem específico. Apontando assim, tendências, influências, inclinações, entre outros, do indivíduo.
Seu entendimento vai permitir uma melhor escolha profissional, contudo, é preciso entender a abrangência desse recurso.
Pois, ele irá servir como guia, uma orientação em sua escolha. Nunca lhe apontado uma profissão em específico, mas sim, suas aptidões e exemplos de profissões nesse sentido.
Cabe a você reconhecer em si próprio tais habilidades e avaliá-las junto a seus gostos pessoais, identificando assim, a carreira que melhor lhe convém!
Resultados do teste vocacional cabalístico:
Então, agora que você já sabe como calcular seu número profissional, vamos confirir o significado de cada um e identificar o seu?
Número 1:
O número 1 é considerado aquele que possui um certo poder de liderança e de pessoas com características como:
- Criatividade;
- Energia;
- Determinação;
- Inventividade;
- Proatividade.
São pessoas que se dão bem tanto trabalhando junto a outras pessoas quanto sozinhas, pois, são adaptáveis aos dois tipos de atuação.
Muitas vezes, tendem ao empreendedorismo ou cargos altos dentro de uma empresa. São pessoas de ação que resolvem problemas de maneira prática e corajosa, sempre visando iniciar novo projetos.
- Exemplos: diretores, engenheiros, gestores, militares, políticos, vendedores, produtores, analistas, programadores, entre outros. São profissões que buscam sempre novos desafios.
Número 2:
O teste vocacional com resultado 2, aponta pessoas com grande capacidade diplomática que são capazes de encontrar soluções.
Sendo assim, pessoas reflexivas que sabem lidar com questões complexas. Além disso, são habilidosas, intuitivas e sabem trabalhar bem em equipe.
- Exemplos: advogados, contadores, políticos, professores, músicos, secretária(o), psicólogo, psiquiatra, compositor, publicitário, astrônomo, etc.
Número 3:
Já quem tem o número cabalístico 3 é o profissional com habilidades de comunicação, bem como, da imaginação criativa e habilidades artísticas.
Esse é o tipo de profissional que se adapta bem a qualquer ambiente. Além disso, uma de suas fortes características é a interação social, otimismo e habilidade para falar em público.
- Exemplos: atores, designers, enfermeiros, vendedores, professores, líderes religiosos, músicos, advogados, escritores, assistente social, animadores, técnicos esportivos, filósofos, artesão, entre outros.
Número 4:
Quem possui o número 4 em seu teste vocacional é considerado um profissional com habilidade para construção, ou seja, de:
- Organização;
- Planejamento;
- Desenvolvimento.
Fazendo assim, com que sejam pessoas que trabalham bem com prazos, rotinas padrões, normas, qualidade e eficiência. Acima de tudo, procuram estabilidade e segurança.
- Exemplos: engenheiros, mecânicos, administrador, bancário, economistas, matemáticos, TI, funcionários públicos, agricultor, eletricista, dentistas, contador, etc.
Número 5:
O número 5 é aquele que determina o indivíduo como versátil, dinâmico, inquieto e ativo. São pessoas livres, que buscam por aventuras e viagens, querendo desbravar o mundo.
Por vezes, são pessoas que buscam profissões de risco. Uma vez que, a adrenalina torna a profissão instigante e renovadora.
- Exemplos: pilotos (avião, fórmula 1, etc), investigadores, comissário de bordo, agentes de turismo, mergulhadores, alpinistas, fotógrafos, marinheiro, entre outros.
Número 6:
Caracterizado como o número da responsabilidade, o 6 no teste vocacional mostra pessoas de confiança, honestas, prestativas e solidárias.
De modo que, são consideradas ideais para posições que exigem senso de justiça. Mas, podem se voltar ainda a profissões artísticas e domésticas.
- Exemplos: assistente social, juiz, médicos, esteticista, cozinheiros, terapeutas, poetas, advogados familiares, decoradores, floricultor, recepcionista, teatro, etc.
Número 7:
Por muitos, o 7 é considerado um número altamente místico e na numerologia profissional, esse determina o poder de análise.
Sendo então, caracterizado por pessoas talentosas e voltadas ao campo científico. Pois, se dão bem em atuação de coleta e análise de dados e amostras.
Bons investigadores, sua capacidade de observação pode os levar ainda a atividades mais ativas.
- Exemplos: arqueólogos, astrólogo, médico, dentista, pintor, músico, pesquisador, historiador, geólogo, entre outros.
Número 8:
O teste vocacional com resultado 8 mostra pessoas determinadas, ou seja, aquelas que querem vencer na vida e alcançar objetivos.
Dessa forma, são indivíduos que buscam trabalhar em empresas ou construindo seu próprio negócio. Já que possuem características autossuficientes e habilidades de gestão.
- Exemplos: cirurgião, esportista, juiz, militar, corretores, contadores, administrador, policial, engenheiro, filantropo, supervisor, etc.
Número 9:
Já o número cabalístico 9 é aquele que aponta o indivíduo fraternal, sendo assim, pessoas que atuam em causas humanitárias, solidárias e de ensino.
Podendo se voltar ao lado artístico e dramaturgo. Mas, sempre em uma profissão na qual acredita que existe uma razão de ser.
- Exemplos: médicos, líderes religiosos, veterinários, psicólogos, jornalistas, professores, entre outros.
Número 11:
O teste vocacional com número 11 indica pessoas de inspiração, talentosas de forma múltipla e idealistas.
Muitas vezes, que tendem até mesmo a profissões espirituais. Gostam de trabalhar de maneira honesta e justa, definindo seu próprio caminho.
- Exemplo: líder espiritual, engenheiro, médico, filósofo, área de comunicação, advogados, etc.
Número 22:
Por fim, temos o número 22 que indica pessoas de senso, que gostam de cargos de pesquisa e até mesmo liderança.
- Exemplos: políticos, diplomatas, relações exteriores, professores, etc.
Conclusão

Vimos ao longo deste artigo como funciona o teste vocacional segundo a numerologia cabalística.
Portanto, faça a soma da sua data de nascimento e descubra qual a sua inclinação. Mas, sem esquecer de considerar seus gostos, relacionar com os exemplos e até mesmo, procurar profissões semelhantes a essas!
A numerologia tem como intuito lhe dar orientação, trazendo à tona características e habilidades através do autoconhecimento.
O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe!