A numerologia cabalística, como já apontamos aqui no blog antes, é um estudo que visa interpretar as vibrações energéticas de cada número e como estes, influenciam nossas vidas.
Isso porque os algoritmos podem determinar nossa personalidade, comportamentos e propensões. Bem como, os números ainda se mostram presentes em regências como:
- Ano Pessoal;
- Ano Universal;
- Nome e sua assinatura;
- Numerologia Empresarial;
- Numerologia do Amor;
- E muito mais.
Ou seja, para onde quer que nos voltemos, sempre haverá um número que representa algo e impacta determinado campo de nossa vida.
Dentro de ciclos de 1 ao 9, e números mestre de 11 e 22. Uma coisa é certa, a numerologia cabalística permite que alcancemos o autoconhecimento.
A grande dúvida que mais recebo aqui no blog é sobre como utilizar e para que esse saber de si próprio pode nos ajudar.
Então, se você também tem dúvidas sobre esse assunto hoje iremos abordá-lo melhor. Portanto, continue lendo e confira mais sobre seu cálculo, algarismos e uso!
O Cálculo Da Numerologia Cabalística ![]()

Em primeiro lugar, a coisa mais importante para entender como essa ciência numérica pode influenciar sua vida, é aprender como seu cálculo é feito.
Anteriormente aqui no site, já abordamos esse assunto. Como sempre, o cálculo vai depender exatamente daquilo que você quer descobrir, por exemplo:
- Nome: é a soma de números que determina diferentes características de sua personalidade. Ao somar, por exemplo, apenas consoantes você irá entender como sua personalidade é vista em meios sociais. Já apenas as vogais irão determinar sua personalidade junto às pessoas mais próximas, em um círculo mais afetivo. Quando somamos, no entanto, todas as letras teremos a personalidade em sua essência. Em todos os casos, as letras a serem somadas devem ser do nome e sobrenomes completos de batismo;
- Kármica: o estudo kármico é aquele responsável por entender em que reencarnação sua alma se encontra e quais são suas bagagens. Sendo obtida através da soma dos números da sua data de nascimento;
- Empresarial: a numerologia cabalística se volta ainda a criação de empresas através de aspectos diversos. Tais como o cálculo do seu nome, da loja/escritório, data de inauguração, entre outros. Tudo isso contendo regências que podem afetar seu potencial de crescimento;
- Do amor: no amor, serve para entender melhor como um relacionamento pode progredir e sua compatibilidade pode ter as respostas em seus números. Aqui o cálculo é feito através soma das datas de nascimento das pessoas que compõem o casal;
- Ano Pessoal: é aquele calculado sempre considerando a data de aniversário com dia e mês + o ano em que a pessoa se encontra. Durando assim, até o ano seguinte. Exemplo: 15/06 e ano de 2019 > 1 + 5 + 0 + 6 + 2 + 0 + 1 + 9 = 24 > 2 + 4 = 8;
- Ano Universal: é aquele iniciado no dia 1 de janeiro e que termina dia 31 de dezembro. Para o próximo ano, 2020, teremos a presença de um ciclo com regência 4 (2 + 0 + 2 + 0 = 4).
De maneira geral, podemos perceber o quão simples é o cálculo da numerologia cabalística em seus diferentes campos, certo?
Tabela da numerologia cabalística e sua soma:
Apesar dessa facilidade, é muito importante prestar atenção a alguns pontos na hora de realizá-lo.
O primeiro deles é que o cálculo cabalístico se baseia na tabela da Kabbalah e não na Pitagórica, como alguns se enganam. Sendo assim, confira abaixo qual a equivalência de cada algoritmo presente nela:

Já o segundo ponto diz respeito a como a soma deve ser feita, uma vez que, os números devem ser somados até se atingir algarismos:
- Entre 1 a 9;
- Mestres como 11 e 22.
Por exemplo, se a soma do seu nome deu 2432 você precisará somá-los novamente “2 + 4 + 3 + 2 = 11”.
Mas, se soma iniciasse a partir do número 2433, o resultado seria 12 e no caso uma nova soma seria feita “1 + 2 = 3”. Ou seja, o cálculo se repete até encontrar um número válido!
Numerologia Cabalística e Os Algarismos![]()

Como podemos ver acima, a numerologia cabalística tem aplicação em diferentes aspectos que influenciam e regem nossa vida.
Frente a isso, os números encontram diversos significados. Isso porque o número 2, por exemplo, encontrado na personalidade representa algo diferente para quando aparece no resultado da numerologia do amor.
No entanto, a Kabbalah possui uma interpretação de base para cada um desses números, através da qual surgem tais interpretações secundárias.
Essas interpretações são feitas considerando significados metafísicos, tal como acontece na astrologia. Incluindo assim, diferentes níveis do autoconhecimento:
- Emocional;
- Mental;
- Físico;
- Espiritual.
Portanto, um número não possui uma definição individual e sim abrangente, pois, aparece para diferentes pessoas e em diferentes aspectos.
Significado dos algoritmos
Então, a seguir irei mostrar qual é a representação base de cada número que dá princípio a diferentes interpretações, confira.
Número 1:
O primeiro do ciclo, o 1 representa o absoluto que lidera sobre os demais se mostrando único, original, criativo, poderoso e objetivo.
Representando assim, a ação assertiva da realização e ímpeto com vibrações energéticas masculinas. O que o torna ainda, a representação da força, independência, coragem e ambição.
Número 2:
No 2, vemos o número da polaridade que representa o dualismo, equilíbrio e harmonia, que vibra em energia feminina.
Isso faz dele o número complementar do 1 tal como vemos, Sol e Lua, Yin e Yang, etc. O tornando dentro da numerologia cabalística o número equilíbrio de forças oponentes.
Número 3:
De simples compreensão, o número cabalístico 3 representa a comunicação e expressividade das vibrações energéticas. Nele vemos um significado de:
- Movimentação;
- Sociabilidade;
- Expansão;
- Criatividade.
Número 4:
Muitas pessoas quando olham para uma pirâmide se deparam com uma estrutura triangular que as faz pensar no número três.
Contudo, a base deste é formada por um quadrado e tal figura, possui 4 lados. Frente a isso, temos um símbolo de ordem que representa ainda:
- Estabilidade;
- Segurança;
- Tradicionalismo.
Número 5:
Na numerologia cabalística, o 5 é um número que se volta a espiritualidade e é visto inclusive, representado pelo pentagrama.
Significando então, a relação entre o homem e o universo. Incluindo a evolução, liberdade e crescimento como uma de suas representações.
Número 6:
Equilíbrio e harmonia são vistos ainda no significado de número 6, que segundo a Kabbalah, representa a conciliação presente na justiça e verdade.
O que torna esse um dos números de maior senso moral. Sendo assim, comumente associados a representações familiares e sociais.
Número 7:
Seja na numerologia cabalística ou em outros estudos, o 7 é visto como um algoritmo místico, mas que aqui, denota a relação entre o homem e Deus.
Altamente espiritualizado, ele representa a totalidade universal. Uma vez que, seu ciclo sempre em transformação se faz presente no(a)s:
- Dias da semana;
- Cores do arco íris;
- Chacras humanos;
- Glândulas endócrinas (medicina);
- Leis universais;
- Etc.
Número 8:
Representado como o número da prosperidade, o 8 representa a vitória, organização e superação. Muitas vezes, estando diretamente relacionado ao dinheiro e suas capacidades para administrá-lo.
Número 9:
Finalizando então, o ciclo básico da Kabbalah, o 9 é um número que representa o encerramento.
Isso porque ele é o último e representa o fim de um ciclo para o início de outro. Trazendo consigo o significado de fraternidade, espiritualidade e altruísmo.
Número 11:
O primeiro de todos os números mestres, o 11 nada mais é do que a repetição do número 1 e por isso, simboliza a intuição.
Além disso, ele tem um forte significado espiritual representando ainda a humanidade e clarividência. Pois, reflete sobre o caminho do homem rumo a Deus.
Número 22:
Na numerologia cabalística, o 22 representa o segundo número mestre que é a repetição do número dois, representando assim, uma dualidade ainda mais forte.
Por isso, ele representa a relação entre concreto e material. Se voltando assim, ao conceito de construção.
Objetivos e A Influência Da Numerologia Cabalística![]()

Os significados cabalísticos devem ser utilizados sempre com foco no autoconhecimento, considerando os impactos que possam ter em seus objetivos.
Por exemplo, se no campo empresarial você se depara com um número de nome que vai contra seus planos, a ideia é utilizar esse conhecimento a seu favor.
Digamos que o resultado aponte uma tendência mais introspectiva presente no número sete. No entanto, ela se encontra em um meio de comunicação como a publicidade.
O que você precisa é encontrar formas de equilibrar essa energia de modo que a mesma não interfira no potencial de crescimento.
Existem inúmeras formas de fazer isso, mesmo nas demais aplicações da numerologia cabalística. Sendo aí que esse conhecimento se mostra tão importante.
Afinal de contas, uma pessoa que tem uma informação de antemão, consegue se preparar e lidar muito melhor com algo do que pessoas que se mantém na “escuridão”.
Ou seja, sem conhecimento real daquilo que lhe rege e impacta suas ações. Com isso, seus planos de vida devem ser remanejados de modo a considerar tanto:
- Pontos positivos e bons estímulos;
- Pontos negativos e contratempos.
Conclusão![]()

Podemos concluir então, que a numerologia cabalística é o estudo dos números e seus impactos em nossas vidas.
Isso porque estão presentes tanto de maneira direta como indireta no nosso cotidiano e suas relações. Ao entendê-los, alcançamos assim, um maior autoconhecimento em diferentes aspectos de nossas vidas como:
- Pessoal;
- Profissional;
- Amoroso;
- Social;
- Etc.
Além disso, ele pode ser visto ainda em regências universais, pois, não possuem um significado individualizado e sim, abrangente e sujeito a interpretações.
Servindo como uma fonte de autoconhecimento que nos mantém preparados. De modo que, possamos melhor nos planejar e determinar ações!
O que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e diga como você utiliza esse estudo em sua vida.